Who's

Coming

With

Onde te quero levar

Sempre fui apaixonada por viagens, com 8 anos vi uma foto de Bora Bora e mantive-a na parede do meu quarto durante muitos anos, ao pé dessa fui juntando outras, Rio de Janeiro, Grand Canyon, Taj Mahal, Sidney Opera…entre outras. Alguns sítios já tive o previlégio de visitar, muitos outros ainda estão na lista, aqui podes acompanhar as viagens do passado e as que estão por acontecer. 

Aruba

Um dos meus lugares favoritos nas Caraíbas, da montanha mais alta, 188 mt (não é um erro), podes ver a Venezuela, os locais batizaram como  One Happy Island (Uma Ilha Feliz).É uma ilha muito europeia, parte integrante dos Países Baixos, podes aproveitar um vôo barato de Amsterdão durante todo o ano, é a melhor forma de lá chegar.​

Está sempre bom tempo, embora tenha tendência a muito vento (eu sou de “Zona Oeste” em Portugal, lembrava-me muito do irritante vento Norte que sopra aqui todo o verão …) mas em Aruba, o “vento” tem uma ótima temperatura média de 26ºC / 29ºC, assim como a água, diria que uma das mais agradáveis das Caraíbas, o snorkel deve estar na tua lista de prioridades, especialmente aquelas tours que te deixam perto de um recife ou de um navio afundado. assim pode ver muitos peixes e corais nestas magníficas águas turquesa. 

Que eu me lembre, a ilha não tem rios, toda a sua água potável é água salgada do oceano transformada em água potável, eles têm a terceira maior industria de dessalinização, eu acredito que todos aqueles filmes que dizem que a água potável será o bem mais desejado no futuro, então eu diria que os nossos problemas seriam resolvidos se simplesmente investirmos agora em transformar água salgada em água potável (e, claro, junto com isso manter os oceanos limpos … não há indústria no mundo capaz de converter água com resíduos de plástico e gasolina em água potável!) 

Culturalmente não há muito para ver, mas a natureza é muito diferente das outras ilhas do Caribe, a vegetação é baixa, com imensos cactos e Aloe Vera. 

Há um casino, muitos hotéis de 5 estrelas das cadeias mais conhecidas, lojas muito boas (não te esqueça que é uma ilha no meio do mar, então não vás com grandes expectativas), bons restaurantes e também um parque aquático! 

A maioria destas coisas eu não sei se ainda existem, ou se há algo novo e mais emocionante. A última vez que pisei em Aruba foi em 2011 (eu acho). De qualquer forma, é um ótimo destino e eu recomendo vivamente principalemente se já foste 2300 vezes para Cuba, República Dominicana, México (estes destinos são muito populares em Portugal, mas na maioria das vezes as agências de viagens levam as pessoas apenas para os lugares mais comun. Portanto fica atento se nunca estiveste antes, porque eu também tenho algumas dicas sobre esses destinos) esquece a tua agência de viagens, enlouquece e aventura-te na Happy Island!

Business Day 28-04-2019
Coliseu dos Recreios


Desenvolvimento Pessoal

Educação Financeira

Empreendedorismo

Gestão de Tempo

Nutrição

Ao solicitares AGORA informação para este evento, irás também receber no teu email mais informações e recursos adicionais destes temas de interesse.  Poderás cancelar a tua subscrição em qualquer momento.

Dias
Horas
Minutos
Secondos

Para mais informação preenche o formulário!

Captura de ecrã 2019-03-27, às 08.54.20

SUBSCREVE OS TEUS CANAIS FAVORITOS