Hábitos de milionários para novos empreendedores

O objetivo de qualquer empreendedor é conseguir concretizar o seu plano com sucesso o mais rapidamente possível. Para além do seu plano de trabalho, existe toda uma preparação mental que deve ser pensada para que os resultados sejam mais rápidos. Adquirir hábitos de milionários, é o primeiro passo para chegar ao sucesso.

Certamente que toda a gente gostaria de ser milionária, mas provavelmente todos já ouviram falar de histórias de pessoas que ganharam a lotaria e que perderam tudo em menos de um ano. Isso acontece porque temos que nos tornar ricos antes de o sermos. 

Para se ser milionário tem que se ter um Mindset de Milionário. 

Estes são alguns hábitos de milionários que os distinguem das restantes pessoas. A aquisição de alguns destes hábitos, irá permitir aos empreendedores em início de carreira construir a base para uma mente milionária de forma a se tornarem verdadeiros milionários!

Objetivos

Empreendedores de sucesso traçam objetivos a curto, médio e longo prazo.

Fazem listas de tarefas do que deve ser feito todos os dias, assim como estabelecem metas semanais, mensais e anuais.

As metas são o plano estratégico para atingirem os objetivos, pois é necessário pensar num plano para concretizar, só escrever no papel não basta.

67% dos ricos fazem uma lista com todos os seus objetivos e são “obcecados” com eles, perseguir e concretizar sonhos e objetivos dá origem a maior felicidade a longo prazo e resulta em maior acumulação de riqueza. Esta obsessão/paixão gera energia, persistência e o foco necessário para ultrapassar falhanços, erros e rejeição.

Saúde

A grande maioria dos empreendedores milionários fazem exercício, a lógica é bem simples, de nada serve ter muito dinheiro se não tiver saude para aproveitar ao máximo.

Ter uma alimentação saudável, bons hábitos de higiene, ir ao médico regularmente, são práticas importantes.

76% dos ricos fazem exercícios aeróbicos quatro vezes por semana durante 30 minutos. Correr, caminhar, andar de bicicleta são atividades boas para o corpo e para a mente pois aumentam a produção de neurónios no cérebro e a produção de glucose, que é o “combustível” do cérebro

Correr é um desporto prático que pode ser feito em qualquer lugar com recursos mínimos.

Networking

Empreendedores bem-sucedidos reservam uma parte de seu dia para fazer contatos ou manter pessoas importantes por perto. Almoços e jantares de negócios, after works, todo e qualquer tipo de evento é para estar presente.

79% das pessoas ricas passam cinco horas ou mais por mês cultivando a sua lista de contatos. Alimentam os relacionamentos com essas pessoas. Contactam quando existem eventos importantes da vida, tal como casamentos ou aniversários. Relacionam-se, voluntariam-se e participam em encontros formais ou informais de pessoas com os mesmos interesses.

A média dos 5 é uma lei, porque só se tem sucesso quando andamos rodeados de pessoas de sucesso.

Os ricos estão sempre atentos a indivíduos orientados para atingir objetivos, otimistas, entusiastas e com uma atitude mental positiva.

Não Procrastinar

Não procrastinar permite ao empreendedor não acumular trabalho e balancear melhor o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Ao realizarem todas as actividades da lista de tarefas hoje, amanhã podem-se focar em novas metas e formas de chegar aos objectivos.

Otimismo

As pessoas mais bem sucedidas que conhecemos são otimistas. Tem uma atitude positiva com relação à vida. Encarar cada problema como uma oportunidade, gera uma onda de energia positiva que vai ser determinante na concretização de negócios.

76% das pessoas com dinheiro acreditam que maus hábitos trazem má sorte. O sucesso a longo prazo só acontece com atitude mental otimista, e essa é a principal característica de todos as pessoas que se tornaram milionárias. È importante parar para ouvir os pensamentos, tomar consciência deles, para perceber se temos pensamentos positivos ou negativos. Estar consciente disso torna-nos inabaláveis.

Poupar

Os ricos economizam, é um facto e usam estratégias diferentes, uns dividem o orçamento familiar em 30% para investir (ex: comprar acções), 40% despesas fixas (ex: alimentação, eletricidade) e 10% para doar (apoiar causas sociais)

Outros de todo o dinheiro que gastam pegam em 10% e poupam (ex: janto com 100€, do meu vencimento total retiro 10€ e guardo para juntar à conta poupança)

Mais Leitura Menos TV

80% dos milionários dedicam pelo menos 30 minutos por dia à leitura com o objetivo de se educarem ou aperfeiçoarem. A maioria não lê por entretenimento mas para manter ou adquirir conhecimento. Geralmente lêem biografias de pessoas bem sucedidas, livros de auto-ajuda, desenvolvimento pessoal e de História.

O tempo em frente à TV é limitado, para os mais abastados, cada segundo é precioso. Por isso, vale mais ler algo edificante do que assistir a algo nem sempre inteligente. Prova disso é que apenas 6% dos ricos assistem a reality shows contra 78% dos pobres.

Ter um livro na mesa de cabeceira, na pasta ou não carro torna momentos de leituras esporádicos mais acessíveis.

Ser Diferente

A necessidade de aprovação do ser humano é o fator que mais o limita. Ter a audacidade de nos destacarmos na multidão, é o principal fator para a maioria das pessoas atingirem o sucesso. Pessoas bem sucedidas criam o seu próprio rumo e atraem outras para se juntarem a elas.

Foco

80% das pessoas ricas são focados em realizar algum objetivo, para chegar ao topo, empreendedores bem-sucedidos escalaram montanhas, tropeçaram, caíram, voltaram a subir e ao contrario dos fracassados, eles nunca desistiram. Mudam de negócio, tentam algo novo, procuram soluções, pedem ajuda, mudam de direção, mas andam sempre para a frente e para cima.

Mentores

Ter um mentor é colocar alguém na nossa vida para nos influenciar positivamente. Mentores participam regular e ativamente no sucesso de grandes empreendedores, dizendo-lhe o que fazer e o que não fazer. Partilham lições de vida e guiam com base em experiência. Como mentores podemos ter pessoas que não conhecemos, 63% das pessoas ricas ouvem audiobooks, lêem livros de pessoas de sucesso para manterem a mente impregnada de ideias positivas que os vão levar a ter mais sucesso.

Trabalho voluntário

A crença de que ao ajudarmos os mais necessitados estamos a contribuir para o nosso próprio bem estar, é uma forma de pensamento da maioria das pessoas mais abastadas. Vemos sempre os grandes nomes mundial associados a campanhas de proteção, prevenção e cuidado dos mais desfavorecidos. 70% dos pais ricos obrigam os seus filhos a fazerem em média 10 horas por mês de trabalho voluntário.

Existem centenas de associações com programas de voluntariado adequados às capacidades de cada um.

Culto de equipa

Os ricos focam-se em ajudar os seus semelhantes a atingir os seus objetivos e sonhos, mas apenas aqueles que perseguem o sucesso, são otimistas, orientados para objetivos e motivadores é que de alguma forma conseguirão atingir o sucesso.

Oferecer ajuda a outros primeiro é a melhor forma de criar a sua equipa de pessoas orientadas para vencer.

Acordar muito cedo

44% dos ricos acordam três horas antes de começarem a trabalhar.

Utilizam as primeiras horas da manhã para preparar o dia, exercitar, meditar, preparar a mente. Planear é a chave para o sucesso, e utilizar as horas do dia em que ninguém pode perturbar uma corrente de pensamento ajuda a resolver problemas ou dar soluções a tópicos como carreira, finanças, família, saúde, problemas e relacionamentos de negócios.

Usa este método se tiveres dificuldade em levantar cedo.

Várias fontes de rendimento

Milionários não dependem de apenas uma fonte de rendimento. As áreas são as mais variadas e 60% deles criou 3 dessas fontes antes do primeiro milhão.

As opções mais comuns são ações da bolsa, imobiliário, cotas em diversas sociedades.

Após todas estas sugestões práticas de hábitos de milionários para novos empreendedores, cabe a cada um escolher por onde começar, e agir até se desenvolver, por forma a atingir os objetivos a que se propôs.

Um comentário em “Hábitos de milionários para novos empreendedores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.